Malabares, malabarismos e acrobacias no regresso do magazine Cuidado com a Língua! - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Malabares, malabarismos e acrobacias
no regresso do magazine Cuidado com a Língua!
Agora às quarta-feiras na RTP 1, depois da 21h00
288

Ainda por emitirem os  últimos sete episódios da 10.ª série do magazine televisivo Cuidado com a Língua!, a RTP 1 programou-os para as 21h00 das quartas-feiras* – começando, na noite de 02/10/2019, com 20.º programa da 10.ª série.  Gravado na companhia Chapitô, em Lisboa, o ator Diogo Infante,  com a locução da jornalista Maria Flor Pedroso e o convidado José Carlos Garcia, leva-nos aos bastidores do ensino e da aprendizagem da arte circense – entre malabares e malabaristas acrobatas e acobracias, palhaços e arlequins. E, claro, como pano de fundo, o tão diversificado léxico à volta de um artista de circo. Por exemplo, sobre a origem milenar da própria palavra circo ou quanto à expressão «andar na corda bamba».

Seguir-se-ão, nas restantes semanas, com repetição nos demais canais da televisão pública portuguesa, temas como os estrangeirismos na nossa língua, uma visita guiada ao Palácio presidencial de Belém, uma conversa com uma modista, um campino no Ribatejo, à volta do cinema e, finalmente, como se tratam os nossos animais de estimação.

Com a realização de Ricardo FreitasCuidado com a Língua! é uma produção da Até ao Fim do Mundo, tendo a autoria do jornalista José Mário Costa, com a participação da professora Maria Regina Rocha (consultora linguística) e da guionista Paula Campos.

Junta-se o registo de uma curta sequência do 1.º epísódio:

 

 

 * Hora oficial de Portugal Continental, com repetição nos canais internacionais da RTP (ver aqui), ficando também disponível na sua página oficial. Outras informações, aqui.