Notícias - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
 
Início Atualidades Notícias Cuidado com a Língua!
Informação atualizada sobre todos os temas relativos à língua portuguesa.
Cuidado com a Língua! em reposição na RTP 2, na RTP 1 e na RTP Internacional

A arte de costurar, uma incursão à lezíria alentejana e ao Museu do Chocalho, em Alcáçovas são os temas de três episódios da 10.ª e última série do magazine televisivo Cuidado com a Língua! em reposição na RTP 2, na RTP 1 e na RTP Internacional*.

*No sábado e domingo, dias 9 e 10/05, às 20h10 e 20h25, os dois primeiros programas; e o terceiro, na terça-feira dia 11/05, às 14h30, e depois no canais internacionais da televisão pública portuguesa, nos horários referidos aqui.  Hora oficial de Portugal continental.

Em todos os canais da televisão pública portuguesa
Na RTP 1, quarta-feira, dia 13/11/2019 *

Cenário: o Hospital Escolar da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa, onde são tratados e estudados – os mais diversos animais, incluindo os de  grande porte, como os cavalos.* Um mundo de termos e expressões características da bicharada.

* No primeiro canal da RTP, na quarta-feira, dia 13 de novembro de 2019, depois da 21h00 (hora oficial de Portugal continental). O programa pode ser visto, posteriormente, via RTP Play.

Quarta-feira, dia 23/10/2019, na RTP 1

Uma “aula” de costura, com as suas especificidades linguísticas, é o tema  do 24.º programa da 10.ª série do magazine televisivo  Cuidado com a Língua!, emitido no primeiro canal da RTP, na quarta-feira, dia 23 de outubro de 2019, depois da 21h00*.

* Hora oficial de Portugal continental, podendo o programa ser visto, posteriormente, via  RTP Play.

Quarta-feira, dia 8/10/2019, na RTP 1

Porque é que um local com vários espaços comerciais e também culturais da cidade de Lisboa se há de chamar Lx. Factory? E porquê loja vintage, trocado pelo portuguesíssimo «loja de velharias»? E o que acontece quando  o estrangeirismo se enraizou, há muito, na língua portuguesa?

Agora às quarta-feiras na RTP 1, depois da 21h00

O ensino e a aprendizagem das artes circenses são o tema em foco  do 20.º episódio da 10.ª série do magazine televisivo Cuidado com a Língua!,  agora à quarta-feira,  às 21h00 *, na RTP 1. Trata-se de um conjunto dos últimos sete programas ainda por emitir nos vários canais da televisão pública portuguesa.

 

 

* Hora oficial de Portugal Continental, com repetição nos canais internacionais da RTP (ver aqui), ficando também disponível na sua página oficial. Outras informações, aqui.