A Universidade Pedagógica da Beira (Moçambique) e os pseudoerros de português - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
A Universidade Pedagógica da Beira (Moçambique)
e os pseudoerros de português
Nos programas de rádio Língua de Todos e Páginas de Português
296

♦ Mantida pelo governo de Moçambique, a Universidade Pedagógica da Beira é uma instituição de ensino vocacional recetiva a projetos para promoção e aprofundamento do conhecimento da língua portuguesa. Uma conversa sobre este assunto com Paulo Serra, leitor da Universidade Pedagógica da Beira (Moçambique) e responsável pelo Centro de Língua do Instituto Camões, no programa Língua de Todos, na RDP África, sexta-feira, 11 de janeiro às 13h15, com repetição no sábado, dia 12 de janeiro, depois do noticiário das 09h00*.

*  Hora oficial de Portugal continental, ficando o programa disponível posteriormente, aqui. 

♦ É sabido que a hipercorreção ou o vício de encontrar erros gramaticais onde eles não existem é fonte de enganos e ideias feitas sobre o funcionamento da língua. É o que trata, no essencial, o recém-publicado em Portugal Dicionário de Erros Falsos e Mitos do Português, cujo autor – o tradutor e professor universitário Marco Neves – é o entrevistado do programa Páginas de Português, emitido na Antena 2, no dia 13 de janeiro, às 12h30**, com repetição no sábado seguinte, dia 19 de janeiro, pelas 15h30. 

* Hora oficial de Portugal continental, ficando o programa disponível posteriormente, aqui.