A difusão do português na China e as novas tecnologias no ensino da língua - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
A difusão do português na China e as novas tecnologias no ensino da língua
Nos programas de rádio Língua de Todos e Páginas de Português
Por Ciberdúvidas da Língua Portuguesa 558

♦ Por via dos interesses financeiros, das trocas económicas, da constelação de países da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa), das integrações regionais – União Europeia incluída –, o idioma de Camões conhece um significativo interesse nas universidades chinesas. No programa Língua de Todos desta semana, entrevista-se Joaquim Coelho Ramos, o novo diretor do Instituto Português do Oriente, sobre o grande incremento que o português está a ter na China e especialmente em Macau.

* Língua de TodosRDP África, 28/12/2018, depois do noticiário das 13h00, com repetição no dia seguinte, depois do noticiário das 09h00 (hora oficial de Portugal continental) – ficando  posteriormente disponível aqui.

♦ As potencialidades das novas tecnologias para a aprendizagem do português é o tema central do programa Páginas de Português, na Antena 2, no domingo, 30/12/2018, às 12h30, com repetição no sábado seguinte, 5/01/2019  – com uma conversa com o professor Jacques da Silva, docente da Universidade Católica Portuguesa de Braga.

* Hora oficial de Portugal continental) – ficando o programa Páginas de Português disponível posteriormente aqui

Sobre o autor