Para quem escreve espúrea, em vez de espúria1, sem o mínimo cuidado na pontuação e com as regras do uso do hífen, das maiúsculas, das minúsculas e das abreviaturas, o recomendável era mesmo que o consulente perdesse algum tempo com essas ditas «questões de lana-caprina»2.
Seria um bom princípio para deixar de escrever tão desleixadamente e – seguramente – evitaria a acusação que faz ao Ciberdúvidas. Constantes do vasto e diversificado arquivo do Ciberdúvidas, encontrará aí, pelo menos, 14 esclarecimentos sobre o determinante cujo e nove sobre os prefixos sob- e sobre- [cf. Textos Relacionados, ao lado].
Quanto ao tratamento do Acordo Ortográfico no Ciberdúvidas, equívoco maior do consulente, nada como se esclarecer também melhor. E perceberia, então, o que cabe e não cabe, de facto, a um espaço, como este, simultaneamente de esclarecimento, informação, reflexão e debate sobre tudo à volta da língua portuguesa. Incluindo, naturalmente o Acordo Ortográfico, em todas essas vertentes – e sempre com a distinção clara do que é informação e do que é opinião, esta sempre devidamente assinalada e que só compromete quem a assina, individualmente. Como, de resto, para com todas as demais áreas do português, sejam elas mais ou menos controversas, sem cedências a quaisquer campanhas ou lóbis organizados. É esta singularidade, assente na filosofia de funcionamento de um jornal, que faz do Ciberdúvidas, na sua área específica, um espaço sem paralelo no universo da lusofonia.
Cf.Ainda o Ciberdúvidas e o Acordo Ortográfico
1 Espúria guarda o i proveniente da sua raiz latina: spurius, «espúrio, ilegítimo, p.ext., falso, suposto, apócrifo».
2 Lana-caprina, com hífen, e não lana caprina.