Além-mar, um composto morfossintático
Gostava de saber como se classifica a palavra além-mar, quanto ao seu processo de formação.
A classe de palavras de humano
Na expressão «corpo humano», qual a classe morfológica da palavra humano?
Análise da frase «A doutora Isabel viajou a trabalho»
Qual é a análise morfossintática da frase: «A doutora Isabel viajou a trabalho»?
Fico em dúvida sobre a classificação tanto sintática quanto morfológica das palavras «doutora» e «Isabel».
Classificação na classe de palavras
Como se classificam, morfologicamente, as seguintes palavras: felicidade, certamente, afeto, paternal, todas, algum, felizmente, eles, leram, muito, bem.
Fantasiado, particípio e adjetvo?
Fantasiado pode ser também considerado adjetivo?
Os adjetivos
O que são adjetivos?
Por exemplo, as palavras cidade, fome e paciência são adjetivos?
A classificação de conforme
Na frase «O filho agiu conforme o pai», o conforme é conjunção comparativa? Existe alguma possibilidade, algum registro, algum respaldo de esta conjunção ser comparativa? Grato!
Julgo, jugo e julgamento
Tenho visto várias pessoas usarem a palavra julgo como sinônimo de julgamento. Nunca imaginei que pudesse ser usada assim, como na frase: «Não quero viver sob o seu julgo» (no sentido de julgamento, segundo a pessoa que o escreveu).
Segundo a mesma, jugo é canga, quando eu entendo que pode significar dominação, portanto, julgamento. Quem está certo?
Trabalhador, adjetivo relacional?
Na frase «O homem trabalhador é mais feliz», o adjetivo trabalhador pode integrar-se na subclasse dos relacionais?
Esta dúvida surge após termos constatado que não pode ser colocado numa posição pré-nominal mas pode apresentar variação em grau.
A classe de palavras de «jardim zoológico»
Gostaria de saber se jardim zoológico é substantivo comum e composto.