Sobrestoque e subestoque
Minha questão é: pode-se usar "sobrestoque" e "subestoque" para indicar, respectivamente, a existência de um número maior ou menor que o estabelecido como padrão de estoque de um determinado produto ou peça de reposição?
Desde já lhes agradeço a atenção.
O uso da palavra interregno
Gostaria de saber se se pode usar a palavra interregno para exprimir intervalo de tempo numa situação qualquer.
Obrigada.
A pronúncia de surfar, surfista e surfe
Verifico que alguns dicionários editados no Brasil registam as palavras surfar, surfista e surfe.
A minha pergunta é: como se pronunciam estas palavras no Brasil?
Muito obrigado pela vossa atenção.
Sobrelotado e superlotado
Diz-se uma «sala "sobrelotada"», ou "super lotada"?Obrigada.
O advérbio irmãmente
Como se classifica quanto à acentuação a palavra "irmamente". E porquê?
O aportuguesamento de Krakatoa (vulcão)
Relativamente ao nome do vulcão, em original Krakatoa, é aceitável a tradução "Cracatoa" para português? Lembro-me de ter visto "Caracatoa" e, provavelmente, poderão exitir outras versões.
Obrigado.
Particípio passado de descobrir com auxiliar
A dúvida que coloco é como se conjuga o verbo ter com o verbo descobrir. Nunca me passou pela cabeça esta dúvida, pois sempre apliquei o segundo caso. No entanto, tenho vindo a "descobrir" que até posso estar enganada, pois cada vez mais ouço dizerem «tenho descobrido» e penso que está errado, mas não quero tirar conclusões precipitadas.
Por favor, esclareçam-me esta dúvida.
Obrigada.
Trajo e traje
Como e em que circunstâncias se dizem as palavras trajo e traje?
Os adjectivos correspondentes a astigmatismo e a hipermetropia
Sabendo que a pessoa portadora de miopia é míope, gostaria de saber qual o adjetivo que corresponde a astigmatismo e hipermetropia.
Desde já, agradeço a atenção.
O aumentativo da palavra ponte
Qual é o aumentativo da palavra ponte?