DÚVIDAS

O significado da palavra háptico
Qual o significado da palavra háptica? Tenho procurado em alguns dicionários e não encontro. Esta palavra aparece em alguns artigos relacionados com multimédia e interfaces entre tecnologia e pessoas, estará relacionada com o sentido do tacto e intervenção em realidades virtuais... Consigo ter uma ideia do significado pelo contexto, mas gostaria de perceber mais concretamente. Provavelmente é uma palavra estrangeira adaptada, por isso não encontro em dicionários.
Aterosclerose/arteriosclerose
A propósito do internamento de Eusébio, e da doença que lhe foi diagnosticada (aterosclerose). Pergunto: não é a mesma coisa do que arteriosclerose? E porquê a diferença de uma e outra forma?E como se diz aterosclerose ("àterosclerose", com a vogal a acentuada, como ouvi repetidamente à jornalista da RTP; "atèrósclerose", como também tenho ouvido; ou "atrosclerose", com a sílaba tónica somente no segundo o, como me parece)?Obrigada.
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa