A pessoa que se dedica à arte do tricô pode ser designada, em português europeu, como tricoteiro/tricoteira e tricotadeiro/tricotadeira. No português do Brasil, os dicionários só atestam a forma tricoteiro/tricoteira1.
De ressaltar que tricotadeira é, além de adjetivo, uma «máquina composta de uma fila de agulhas e de um carro que executa mecanicamente tricô» (Dicionário Priberam). Também o termo tricoteiro, no português do Brasil, pode ter outra aceção: «alcoviteiro, mexeriqueiro, intrigante» (Dicionário Online de Português – Dicio).
1 N. E. – No entanto, detetam-se ocorrências da forma tricotadeira em páginas brasileiras da Internet, a denotar quem executa trabalhos de tricô: «Ao longo dos últimos quatro anos, o fotógrafo Joseph Ford colaborou com a amiga e tricotadeira Nina Dodd » ("Suéteres personalizados feitos à mão misturam modelos com ambientes urbanos", MDig, 13/01/2018). Também aí se atesta o uso de tricotadeira na aceção de «coscuvilheira»: «A velha tricotadeira, depois de um breve descanso cerebral, está de volta a coluna – com as mais novas novidades do mundo político de Ariquemes e Rondônia» ("De volta!!!", Que? Notícias, 27/07/2018). Agradece-se a Luciano Eduardo de Oliveira a pesquisa feita sobre estes usos.