O Webster's Dicionário de Inglês-Português, de Antônio Hoauiss e Ismael Cardim, indica que o verbo pre-empt significa «obter por preempção» bem como, nos Estados Unidos, «ocupar (terrenos públicos) para ter o direito de preempção; figurativamente, tem o sentido de «apropriar-se antecipadamente de». Esta informação é confirmada por outros dicionários.
Assim, o Oxford Portuguese Minidictionary (1996) traduz pre-empt por «adquirir por preempção», e o Dicionário Oxford Pocket para Estudantes de Inglês (1998) dá antecipar-se como equivalente do verbo inglês.
Contudo, o Dicionário Verbo Oxford (2003), além de registar antecipar como tradução de pre-empt, inclui também outra acepção se o verbo estiver acompanhado de action («acção») e plan («plano»): «frustrar, impedir».
Esclareça-se que em português está dicionarizada a forma preempção com o significado de «precedência na compra» (Dicionário Unesp do Português Contemporâneo e Grande Dicionário da Língua Portuguesa), mas o mesmo não acontece com a forma "preempcionar", apesar de esta ser possível.
Deste modo, o verbo inglês tem, pelo menos, três hipóteses de tradução:
b) «antecipar-se»;
c) «impedir, frustrar».