Como bem demonstra na pergunta, a palavra litrada existe na medida em que tem uso, mas não tem registo nos dicionários de que dispomos.
Além disso, é palavra bem formada, construída de acordo com as regras gerais de criação de palavras, neste caso, derivando do radical de litro – litr- – pela adjunção (sufixação) do sufixo -ada, à semelhança de outras palavras: pratada (de prato), tachada (de tacho). Nestes casos, o sufixo -ada sugere qualquer coisa que se come ou bebe em grande dose.
Note que -ada é sufixo que ocorre frequentemente e que pode gerar espontaneamente novas palavras, criação que os dicionários nem sempre acompanham, como acontece com litrada, que não tem registo dicionarístico. Como qualquer falante de português é capaz de formar este tipo de palavras, também não se pode dizer que se trate de um termo típico de uma região em particular.
A palavra litrada pode ocorrer em textos literários, uma vez que estes, de forma criativa, lançam mão de todo o léxico e de todos os mecanismos de formação de palavras. Tal não significa que litrada possa ter uso em situações formais. Convém, portanto, não confundir expressão literária com comunicação formal.