O verbo só concorda com «um dos que» (= um daqueles que), quando vem depois dessa estrutura e, quando tal acontece, «o verbo vai normalmente para a 3.ª pessoa do plural» (Cunha e Cintra, Nova Gramática do Português Contemporâneo, Lisboa, Sá da Costa, 2002, p. 498). Ora, na frase apresentada pelo consulente só a forma verbal de particípio passado «colocados» é que ocorre após «um dos que». Uma vez que está no plural, está correta.
No entanto, parece-nos que a questão colocada não se referia ao particípio passado, mas ao verbo que predica a frase que, por sua vez, deverá concordar com o sujeito.
Ora, o sujeito da frase é «traçar e redesenhar», razão pela qual se usa o singular, caso previsto devido aos seguintes fatores:
1. Como se trata de um caso em que «os sujeitos são dois infinitivos («Traçar e redesenhar»), o verbo fica no singular (idem).
2. Para além disso, os sujeitos («Traçar e redesenhar») «são interpretados como se constituíssem em conjunto uma qualidade, uma atitude» (idem), o que implica que o verbo vá para o singular.