As duas formas estão correctas e estão registadas em dicionários gerais de língua, como o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa e o Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea da Academia das Ciências de Lisboa.
O substantivo masculino aprendizado indica o acto, processo ou efeito de aprender. Pode utilizar-se para referir a duração desse processo, e neste sentido é o mesmo que aprendizagem; por exemplo, o aprendizado da língua materna. Pode referir-se a uma experiência inicial do que se aprendeu, uma acção de adquirir conhecimentos e a prática sobre uma arte ou um ofício, uma técnica e o tempo que dura essa iniciação ou aprendizagem.
O termo aprendizado é também um regionalismo do Brasil e significa «ensino profissionalizante», por exemplo: «O Luís tornou-se electricista no aprendizado técnico.» Em português do Brasil pode ainda indicar um estabelecimento de ensino profissional.
O termo aprendizagem pode significar a acção de adquirir os conhecimentos e a prática necessários para exercer uma certa actividade, exercício ou prática inicial de uma actividade, durante a qual se adquire a experiência profissional indispensável; por exemplo: «Ele tirou o curso, agora só precisa de aprendizagem prática.» Pode ainda significar o tempo que dura essa preparação ou iniciação; por exemplo: «Uma aprendizagem de três meses é suficiente.»