De acordo com o Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea da Academia de Ciências de Lisboa, «como tal» é uma locução adverbial1 que significa «assim sendo, por esse motivo» (Infopédia) ou «nesta ou nessa qualidade, a este título» (Dicionário Houaiss).
Ora, apesar de na Gramática do Português da Fundação Calouste Gulbenkian (pág. 1582) se afirmar que «as locuções adverbiais apresentam possibilidades muito reduzidas ou mesmo nulas de modificação interna dos elementos que as constituem [...]», neste caso, além de «como tal», com tal no singular, a subentender «ser liberal»», é possível a pluralização. Sendo assim, tal concorda com o termo que retoma, neste caso, liberais, que se encontra no plural: «[...] liberais não se identificavam como tais.»
1«As locuções adverbiais são expressões com a mesma função dos advérbios, formando-se por duas ou mais palavras cuja associação adquiriu um grau de fixidez sintática e semântica, frequentemente com uma interpretação idiomática, i. e., não relacionada com a interpretação isolada dos seus elementos constituintes.» (Gramática do Português, Fundação Calouste Gulbenkian, p. 1581)