A forma por extenso de valores com decimais - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
A forma por extenso de valores com decimais

Como devo escrever por extenso 2,34567? Existem concursos que admitem cêntimos até à quinta casa, e isso diferencia a escolha. A dúvida consiste em haver concursos em que os valores unitários apresentados vão até à quinta casa decimal e é necessário apresentar o valor do IVA por extenso, e tenho tido dificuldade em escrever o valor do IVA quando o valor de que estou a partir é pequeno.
Ex.: um produto que custa por ex € 2,34567; este valor, mais o IVA a 5%, a 12% ou a 21%, tem de ser escrito em extenso!

Luís Amaro Coimbra, Portugal 10K

As únicas recomendações que conheço é que com algarismos se deve escrever 2,345 67 €, e não sem espaço ou com o símbolo anteposto, como escreveu.
Quanto à escrita deste valor por extenso, eu escreveria: dois euros, trinta e quatro cêntimos e quinhentas e sessenta e sete centésimas milésimas de euro ou quinhentas e sessenta e sete milésimas de cêntimo. Diferentemente do hábito de separação por três casas decimais, neste caso eu consideraria a separação das décimas na centésima, visto este valor ter uma designação especial na moeda Euro: o cêntimo.

Ao seu dispor,

D´Silvas Filho