Além de termo da marinha [«tudo o que serve para o armamento de um navio e para a subsistência da equipagem ("tripulação")»] e termo militar [«o conjunto de apetrechos de que o militar precisa para entrar em serviço, com exceção do fardamento e das armas»], a palavra equipamento, por extensão de sentido, é geralmente «tudo aquilo que serve para equipar; conjunto de apetrechos ou instalações necessários à realização de um trabalho, uma atividade, uma profissão». Exemplos: «e[quipamento] de caça, e[quipamento] de filmagem, e[quipamento] hospitalar».
Por sua vez, ferramenta é «qualquer apetrecho de metal us[ado] em artes e ofícios», a exemplo de «enxada, pá e martelo», ou, por metonímia, «o conjunto desses apetrechos» («nenhum artífice pode trabalhar sem f[erramenta]»). Trata-se ainda, em sentido figurado, por extensão de sentido, de «qualquer instrumento necessário à prática profissional» («o livro é a f[erramenta] do intelectual»).
Assim, uma furadeira é uma «ferramenta us[ada] para perfurar madeira, metal, pedra, louça etc.», tendo como uma das suas variantes a broca, obviamente também uma ferramenta.
[Fonte: Dicionário Eletrônico Houaiss]