As respostas à sua pergunta já foram dadas aqui e aqui*.
Existe alguma confusão na identificação do infinitivo pessoal e o futuro do conjuntivo, que é a questão levantada aqui: «Depois de estudares tudo, podes sair. O meu livro diz que nessa frase é usado o infinitivo pessoal, mas na minha opinião é usado o futuro do conjuntivo». Esta confusão advém do facto de os dois tempos serem iguais nos verbos regulares, que é o caso de estudar.
No entanto, podemos distingui-los do seguinte modo: substituir por um verbo irregular, como por exemplo fazer. Ficaríamos com a seguinte frase:
«Depois de fazeres tudo, podes sair.»
Assim, é fácil verificar que o tempo que foi usado é o infinitivo pessoal. ( Se fosse o futuro do conjuntivo, seria fizeres)
O futuro do conjuntivo marca a eventualidade no futuro, uma ação ainda não realizada, por isso as conjunções temporais e condicionais (quando e se) estão ligadas a este tempo.
1. «Quando vieres, traz o livro.»
2. «Se andares devagar, acompanho-te.»
Quanto ao infinitivo pessoal, não exprime o tempo e o modo por si próprio, precisando do contexto da oração.
1. «Entregou o bilhete, antes de entrar no avião.»
2. «Foste à escola, depois de tomares o pequeno-almoço.»
3. «Antes de saíres, faz a cama.»
4. «Depois de vires ao ginásio, ficas em forma.»
* N.E. – Voltamos a pedir a quantos acedem ao consultório do Ciberdúvidas: antes da colocação da pergunta, confirme-se na pesquisa do arquivo [Como (melhor) navegar e pesquisar no Ciberdúvidas] se o tema já não se encontra esclarecido.