O funcionário trabalha de pé ou em pé?
Gostaria de saber mais sobre a origem do nome Álamo. Quando procuro a história deste nome em Portugal o mesmo não consta na lista de nomes portugueses.
N = 20
N= 20
N =20
Qual será a melhor descrição do termo "crancelim", utilizado em heráldica?
Gostaria de ter alguma explicação quanto aos casos acusativo, ablativo, instrumental, nominativo, genitivo, e quais outros existem e que são usados em português, com exemplos, se possível.
Gostaria de saber qual a utilização correcta desta palavra. É gramaticalmente correcto dizer "no que concerna" ou a palavra só possui uma utilização: "concerne"?
Desde já obrigado pela resposta.
Gostaria de saber a origem do infinitivo pessoal ou a bibliografia que posso consultar para fazer uma pesquisa.
Gostaria que me esclarecessem sobre a origem de Constantino.
Tenho dúvidas a respeito da pronúncia correta da palavra Antioquia; gostaria de saber também a sua classificação quanto a silaba tônica.
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações