DÚVIDAS

Morfemas: livres ou presos
Olá, meu nome é Vanessa, tenho 20 anos e sou estudante de Letras em Juiz de Fora, estou no segundo período, acesso aqui mesmo de minha casa em Três Rios, interior do Rio de Janeiro. Estou aqui para pedir ajuda de vocês em relação a esse tema. Gostaria de saber se tem como vocês me esclarecerem tudo sobre isso. Tenho um trabalho super importante para fazer na matéria de Linguística I , e não sei onde procurar. Ficarei muito grata se puder contar com a colaboração de vocês. Muito obrigada por esse espaço. Um grande abraço.
Função do "que"
Não consegui identificar a função do segundo que na seguinte oração: Será que o senhor acredita nas teorias de Van Horner e John Ball, de que devemos ficar em silêncio, sem responder nada, evitando que os monstros cósmicos venham e nos destruam? Pensei em pronome relativo, mas não consegui substituí-lo pelo antecedente de modo que a oração ficasse com sentido. Os senhores poderiam explicar-me a função dele nessa oração?
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa