Qual é a origem da palavra cistite?
A minha questão é a seguinte: Existe no Douro uma quinta denominada Quinta do Tedo, uma vez que se situa na foz do rio Tedo.
Uns pronunciam "Tédo", outros pronunciam "Têdo".
Agradecia que me esclarecessem sobre a maneira correcta de pronunciar esta palavra.
Quero saber qual é a origem da palavra oxente, que os nordestinos tanto dizem.
Obrigada.
Qual a origem da palavra igreja?
Gostaria de saber o significado e a origem das palavras perdão e desculpa.
Obrigada.
O apelido de família Ovelheiro deixa dúvidas quanto à sua procedência. Existe ou existiu alguma família com este apelido? Se sim, quando e onde?
Qual a origem do sobrenome Macedo, esse sobrenome é de origem portuguesa?
Qual a origem das palavras vadiar, vadiação? O que elas significavam dois séculos atrás?
Gostaria de saber o significado do nome Adelaide, personagem do romance Os Ratos, de Dyionélio Machado.
Qual é a origem da denominação serra dos Candeeiros?
Este é um espaço de esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, numa perspetiva de afirmação dos valores culturais dos oito países de língua oficial portuguesa, fundado em 1997. Na diversidade de todos, o mesmo mar por onde navegamos e nos reconhecemos.
Se pretende receber notificações de cada vez que um conteúdo do Ciberdúvidas é atualizado, subscreva as notificações clicando no botão Subscrever notificações