Como temos vindo a assinalar, prossegue a reestruturação do Ciberdúvidas, agora com especial atenção dedicada a vários acertos informáticos. Enquanto procedemos a tais correções e alterações, é natural que o portal fique por vezes temporariamente inacessível, situação para a qual pedimos, desde já, a compreensão dos nossos consulentes. Procuraremos retomar a normalidade o mais rapidamente possível, mas, entretanto, muito agradeceremos também que todas e quaisquer anomalias eventualmente detetadas por quem nos consulte por estes dias sejam comunicadas por este endereço de correio eletrónico:
ciberduvidasdalinguaportuguesa@gmail.com .
Lembramos ainda que, não obstante o consultório ficar interrompido até ao dia 1 de setembro, damos, como sempre, livre acesso à consulta de todo o vasto e diversificado arquivo do Ciberdúvidas, na ordem, já, dos 40 mil textos e respostas. É o caso de Com respeito às palavras, uma reflexão que deixamos disponível na rubrica O Nosso Idioma, da autoria da escritora portuguesa Hélia Correia, recém-galardoada com o Prémio Camões 2015 (ver Abertura de 22/06/2015).
Uma breve referência aos dois novos episódios do programa Mambos da Língua – O tu-cá-tu-lá do português de Angola, que passam a ser emitidos na presente semana na Rádio Nacional de Angola: Caçar ≠ cassar (59.º) e O(s) coletivo(s) de abelhas (60.º).