DÚVIDAS

A figura de estilo anadiplose
numa estrofe de Mensagem
N´O Mostrengo, de Fernando Pessoa (Obra: Mensagem), pode ler-se: «À roda da nau voou três vezes voou três vezes a chiar» (est. 1, vv.3-4). Podemos considerar que existe uma anáfora, apesar de não começar no início do verso? Se não, que recurso expressivo podemos considerar?
Sinestesia, anadiplose e hipérbole na mesma frase
Sou aluno do 6.º ano e tenho uma dúvida. Gostaria de contar com a vossa ajuda. «O ar estava azul, e o mar, tão morno, que apetecia andar, andar até ao Sol.» Qual o recurso expressivo?
Epanástrofe e anadiplose
Gostaria de saber se há diferença entre epanástrofe e anadiplose, já que, de acordo com as definições que tenho encontrado, me parece que se trata de uma mesma figura de estilo.
Figuras de linguagem: anadiplose, quiasmo, diatribe, etc.
Gostaria de saber, através do conceito e de exemplos, sobre as seguintes figuras de linguagem: anadiplose; conversão ou quiasmo; cominação ou imprecação ou diatribe; deprecação; dubitação; palinódia e preterição.
Recursos estilísticos
   O que são recursos estilísticos e quais são?
54 figuras de linguagem
Tenho um trabalho para entregar, mas a professora pediu 50 figuras e eu achei 45. Gostaria de saber onde posso achar um bom número de figuras de linguagens, para eu comparar com as minhas e pegar umas a mais. Agradeço desde já a atenção.
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa