Na bibliografia consultada não se regista nenhum aumentativo do substantivo promoção, pelo que podemos recorrer ao processo de formação de aumentativos que consiste no emprego de sufixos de aumentativos, são eles: -(z)ão, -alhão, -(z)arrão, -eirão, -aça, -aço, -uça, -ázio, -anzil, -aréu, -arra, -orra, -astro,-az, -alhaz e –arraz (Cunha, C., Cintra, L., Nova Gramática do Português Contemporâneo, 1984, p. 90/92). Assim, temos várias formas de aumentativo do substantivo promoção, como, por exemplo: promoçãozão, promoçãozaça, promoçãozorra, etc. Pode ainda usar-se a forma analítica de aumentativo como meio de evitar a repetição do som –ão: «grande promoção».
Note-se que os substantivos femininos permitem a formação de aumentativos em -ão, aos quais se atribui o género masculino. Cunha e Cintra (ibidem) observam que têm género masculino os aumentativos em -ão, «[...] mesmo quando a palavra derivante é feminina» e dão os seguintes exemplos: «a parede» — «o paredão»; «a mulher» — «o mulherão». Os referidos autores parecem excluir a possibilidade de os substantivos formarem aumentativos do género feminino com o sufixo -ona, quando dizem que «só os adjetivos fazem diferença entre o masculino e o feminino, diferença que, naturalmente, conservam quando substantivados: solteirão — solteirona; chorão — chorona». Observe-se, contudo, que esta posição é demasiado restritiva, porque na verdade são legítimos os aumentativos em -ona que derivam de substantivos femininos; por exemplo: mulherona, vozeirona (Dicionário Houaiss, s. v. -ona).