O Dicionário da Língua Portuguesa 2003 da Porto Editora diz que frigideira é «utensílio de barro ou de metal, de forma redonda, pouco fundo e com um cabo comprido, utilizado para fritar» ou «o que se encontra dentro desse utensílio»; em culinária, trata-se de «pastelão de carne, ovos e farinha, especialidade de Braga». Ainda é «pessoa que gosta de aparecer em público e de se mostrar» ou «pessoa importuna». Quanto a sertã, o mesmo dicionário chama-lhe «espécie de frigideira larga e de pouco fundo».
O Dicionário Eletrônico Houaiss diz aproximadamente o mesmo, pois considera frigideira, na acepção que interessa para responder à sua pergunta, «utensílio de cozinha de metal ou barro, de forma normalmente redonda, borda baixa, munido de um cabo comprido, e us. ger. para frigir»; e diz que sertã é «frigideira rasa e ger. larga, de barro ou de ferro».
Assim, parece que a única diferença está no uso destes termos: na maioria das regiões de Portugal utiliza-se frigideira, enquanto a palavra sertã é menos usada.