Nem sempre se pode confiar cegamente nos registos dos dicionários, mas a verdade é que o substantivo há muito que encontra neles registo. Além do que é referido na pergunta, faça-se referência ao Dicionário de Língua Portuguesa da Porto Editora ou ao Dicionário Houaiss. Em vocabulários ortográficos, o vocábulo já figura em 1940 no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa da Academia das Ciências de Lisboa; e aparece no Vocabulário Ortográfico Comum da Língua Portuguesa.
Talvez a questão pretenda antes discutir a necessidade de rigorosidade, dado já existir rigor, que parece ter o mesmo significado. No entanto, seria possível detetar em rigorosidade* uma afinidade semântica com severidade, que transparece em rigorismo, mas em rigor poderia estar mais atenuada. Contudo, é uma diferença que não se confirma, porque, por exemplo, no Grande Dicionário da Língua Portuguesa, de José Pedro Machado, se definem ambas as palavras como o mesmo que severidade. Diga-se, portanto, que rigorosidade é um sinónimo de rigor e que se distingue deste último vocábulo por uma menor incidência de uso.
* O dicionário da Priberam e o dicionário de José Pedro Machado acolhem o arcaísmo rigoridade, também sinónimo de severidade.