A expressão correta é «fiambre da perna extra».
Embora haja no mercado fiambre de aves, quando se fala de fiambre, em geral, pretende-se referir um produto alimentar preparado a partir de carne de porco submetida a diversos tratamentos. Ora, existem dois tipos deste fiambre: o fiambre da perna (feito a partir da carne das patas traseiras do porco) e o fiambre da pá (proveniente das patas dianteiras). Qualquer deles pode apresentar uma qualidade média e uma qualidade superior, isto é, pode ser corrente ou extra. A palavra extra aqui é um adjetivo que não significa «suplementar», mas, sim, «extraordinário» e, que, naturalmente, diz respeito ao fiambre, e não à parte do corpo do animal com a qual o fiambre foi feito.
Assim, qualquer dos termos compostos que designa o fiambre (fiambre da pá ou fiambre da perna) pode ser adjetivado por estes ou outros vocábulos: «fiambre da perna extra», «fiambre da pá corrente», «fiambre da perna fatiado», «fiambre da pá finíssimo». O adjetivo extra é uniforme (isto é, tem a mesma forma para o masculino e para o feminino), pelo que poderá prestar-se a esta confusão (por brincadeira), mas, se se utilizarem os adjetivos fino ou fatiado, já o problema desaparece.
Exemplos de outros termos com construção idêntica: «pés de galinha visíveis», «fim de semana extraordinário», «sala de visitas arrumada», «casa de banho inundada».