Creio que ambas as formas que apresenta estão correctas e ambas ocorrem em vários contextos, como se pode verificar numa breve passagem pelo Corpus do Português Davies-Ferreira.
No entanto, o sentido veiculado varia um pouco, como talvez varie também a classe gramatical a que devemos associar a palavra.
Consultando os dicionários da Academia e Houaiss, verificamos que o vocábulo conforme pode ser utilizado como adjectivo, preposição ou conjunção.
Em ambos os dicionários se prevê também que, enquanto adjectivo, possa reger, ou não, a preposição a, e, enquanto preposição, possa constituir locução associado à mesma preposição. Como conjunção, parece não constituir locução, aparecendo apenas sob a forma simples (conforme). Assim, em «está conforme aos dados ministrados em conselho de turma», estamos, creio, perante um adjectivo que, neste contexto, rege a preposição a e veicula o sentido próximo de «adequado».
Já em «está conforme os dados ministrados em conselho de turma» estaremos perante uma conjunção que veicula um sentido próximo de «como».