As palavras podem formar-se por composição, ao reunir duas ou mais palavras, ou dois ou mais radicais. Poderemos, nessa situação, falar de fenómenos como aglutinação e outros. Além da composição e de outros processos, as palavras formam-se por derivação quando a um mesmo radical se associam sufixos e prefixos. Inclui-se aqui a parassíntese.
No caso da palavra agrossilvipastoril, estamos perante três palavras que se associam, ou melhor, perante dois radicais, agr- e silv-, e uma palavra, pastoril. Como estamos perante a junção de radicais, a forma de formação das palavras é a composição, sendo comum dizer-se que esta composição acontece por aglutinação.
Quanto à forma de escrever, o radical agr- aglutina-se sempre (no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, da Academia Brasileira de Letras, encontrei uma única excepção, agro-doce, a par de agridoce), o mesmo acontecendo com o radical silv-.
Assim, a forma de escrever a nova palavra é aglutinando os três radicais. Como se espera que o som /s/ se mantenha, é preciso grafar com dois –ss-. Quanto às vogais de ligação, embora o radical agr- suporte as duas, o, ou i, eu usaria, como faz, o. No caso do radical silv-, as ocorrências regist{#|r}adas contemplam todas a vogal de ligação i, pelo que a opção me parece igualmente adequada.
Em conclusão, eu escreveria agrossilvipastoril.