Em português europeu, deve escrever urosselectividade, seguindo o Acordo Ortográfico de 1945, ou urosseletividade, conforme o Acordo Ortográfico de 1990 (AO 90).1
Urosselectividade/urossseletividade é a propriedade de um medicamento ter especial afinidade para certo tecido ou órgão, penetrando de modo a ser mais eficaz no tratamento de lesões ou doenças desse tecido ou órgão, com menor influência nos outros, em que não se pretende nenhuma acção, nem no estado geral do doente.
Em trabalhos, ocorrem os seguintes exemplos:
1. «Estudos recentes indicam que existe uma relação entre os sintomas do tracto urinário inferior e a HBP com a disfunção sexual. Relacionados com esta temática foram apresentados novos dados sobre o medicamento alfuzosina,— bloqueante urosselectivo que apresenta uma menor incidência de efeitos adversos» ("As doenças urológicas e o médico de família", no sítio dos Médicos de Portugal).
Outra, ainda mais clara:
2. «Os bloqueadores alfa1-seletivos amenizam os sintomas miccionais acarretando efeitos sistémicos de pequena intensidade. São os chamados uro-seletivos» (Ubirajara Ferreira, "O papel dos alfabloquedores na HPB").
Em 1, o adjectivo apresenta a grafia aqui aconselhada, enquanto em 2 deveria apresentar a forma urosseletivo.
1 No português do Brasil, a palavra em discussão deverá escrever-se urosseletividade. Note-se que o segundo elemento da palavra, seletividade, já se escrevia sem c, mesmo antes da aplicação do AO 90.