DÚVIDAS

Sobre a grafia de musculoesquelético
Em resposta a como se escreve "músculo-esquelético", foi-me referido que o hífen se abolia e que a forma correcta era musculoesquelético. Após breve consulta do prontuário, questiono: não se trata de palavra composta de origem nominal com derivados do latim ou do grego mas sim de um composto por justaposição de palavras que devem manter a acentuação respectiva. A dúvida é: como se escreve o termo referido e porquê? Obrigado pela atenção.
O em de «não hesite em contactar-me»
É frequente ver-se escrito «não hesite em contactar-me» ou «não hesite em nos enviar», como este próprio site refere no seu cabeçalho. Presumo, assim, que seja a forma correcta de escrever. Contudo, não deixa de me causar estranheza, já que me parece que o em ficaria melhor se ali não estivesse. Penso que se tratará mais de «não hesite fazer algo» — do que «não hesite em fazer algo». Será, assim, [mais] correcto escrever «não hesite contactar-me»? Os meus agradecimentos.
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa