Biografia dos autores dos textos do Ciberdúvidas
Jornalista brasileira radicada em Buenos Aires, cobre a América Latina há quase vinte anos. É coautora do livro Argentinos: Mitos, Manias e Milongas (Editora Planeta).
Jornalista. Entrou em 1999 em La Voz de Galicia, onde atualmente cobre a área de cultura na edição de Santiago de Compostela.
Jornalista. Entrou em 1999 em La Voz de Galicia, onde atualmente cobre a área de cultura na edição de Santiago de Compostela.
Napoleão Mendes de Almeida (Itaí, 1911 – São Paulo, 1998) foi um gramático, filólogo e professor brasileiro. Fundador dos cursos de português e latim por correspondência, colaborou n’ O Estado de São Paulo e é autor de alguns livros relacionados com a gramática e a filologia portuguesa, que lhe atribuíram o título de personalidade influente nesta área. Assim, dos títulos de sua autoria ressaltam-se Gramática Metódica da Língua Portuguesa, Gramática Latina e Questões Vernáculas.
Natália Correia (Fajã de Baixo, 1923 – Lisboa, 1993) foi uma intelectual, ativista e escritora conceituada. A sua ação enquanto ativista passou pela defesa do património, dos direitos humanos, das mulheres e da cultura, onde, juntamente com José Saramago e outros conceituados escritores fundou a Frente Nacional para a Defesa da Cultura (FNDC). Enquanto escritora a sua obra estende-se por géneros variados, desde romances infantis passando por romances, viagens, teatro até à poesia, género pelo qual é reconhecida, destacando-se aqui Rio de Nuvens, 1947, O Dilúvio e a Pomba, 1979, O Armistício, 1985, entre outros.
Natália Faria (Guimarães) é uma jornalista portuguesa. Atualmente exerce funções no Público mas já passou pela redação de O Comércio do Porto e 24 Horas e trabalhou como jornalista na rádio.
