A língua portuguesa hoje no Quénia e a vida cheia de palavras de M.ª Helena Mira Mateus - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
A língua portuguesa hoje no Quénia e a vida cheia de palavras de M.ª Helena Mira Mateus
Nos programas de rádio Língua de Todos e Páginas de Português
1K

Depois da África Austral, onde a presença do português tem o estatuto de língua de identidade e de comunicação, de criação literária e de atividade económica, o Quénia é o país em foco no programa Língua de Todos, na RDP África desta semana*. A situação da língua portuguesa nesta região de preponderância do inglês a par das muitas línguas de matriz banta em análise com Ana Alfaiate, leitora de português na Universidade de Nairobi

Língua de TodosRDP África, sexta-feira, 15/06, às 13h15, com repetição no sábado, dia 16/06. Hora oficial de Portugal continental, ficando o programa disponível posteriormente, aqui. 

♦ “Uma Vida Cheia de Palavras”, o último livro da linguista Maria Helena Mira Mateus, recém-publicado em Portugal, está em foco no programa Páginas de Português, na Antena 2**, da presente semana. Uma conversa com esta professora catedrática jubilada da Faculdade de Letras de Lisboa e fundadora do Instituto de Linguística e Computacional (ILTEC), discorrendo sobre as suas memórias: as viagens  ao Brasil e e a Moçambique, as políticas da língua, sobre a fonética, a gramática em geral e demais projetos que trazem o seu cunho pessoal, como é o caso do Grupo Língua e Diversidade Linguística.

** Páginas de Português, emitido na Antena 2, do dia 17 de junho, às 12h30**, com repetição no sábado seguinte, dia 23, pelas 15h30. Hora oficial de Portugal continental, ficando o programa disponível posteriormente, aqui.