A língua portuguesa em África e no mundo - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
A língua portuguesa em África e no mundo
Por Ciberdúvidas da Língua Portuguesa 1K

♦ Ainda o tema do português nos espaços regionais africanos – nomeadamente em Angola e Moçambique, mas também no Botswana e na Zâmbia – no programa  Língua de Todos, emitido  na RDP Áfricana sexta-feira, dia 8 de junho, às 13h15*, com repetição no sábado, dia 9. Realce para a situação da língua portuguesa na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), no testemunho de  Raquel Gonçalves, leitora de Português em Gaberonne, na Universidade do Botswana

* Hora oficial de Portugal continental, ficando o programa Língua de Todos disponível posteriormente, aqui.

♦ Os 130 anos do Jornal de Notícias do Porto foram assinalados com a conferência Em português é que nos entendemos e  a a publicação, em fascículos, do Novo Atlas da Língua Portuguesa. Um dos conferencistas foi um dos seus coautores, o ex-reitor do ISCTELuís Antero Reto – entrevistado, a esse propósito, no  programa Páginas de Português,  nAntena 2, no  domingo, dia 10 de junho, às 12h30**, com repetição no sábado seguinte, dia 16, pelas 15h30**.

** Hora oficial de Portugal continental, ficando o programa, Páginas de Português disponível posteriormente, aqui. 

Sobre o autor