Ciberescola: abertas inscrições nos cursos de Português Língua Estrangeira - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Início Aberturas Abertura
Ciberescola: abertas inscrições nos cursos de Português Língua Estrangeira
Ciberescola: abertas inscrições nos cursos de Português Língua Estrangeira
Por Ciberdúvidas da Língua Portuguesa 767

A Ciberescola da Língua Portuguesa e os Cibercursos mantêm abertas as inscrições nos cursos individuais de Português Língua Estrangeira (todos os níveis de proficiência). Destinadas a estudantes estrangeiros que pretendem melhorar as suas competências em língua portuguesa, estas aulas organizam-se em unidades mensais constituídas por 4 aulas individuais (1 hora cada) por meio de chamada por Skype, com interação aluno-professor em tempo real. Aos alunos que se encontrem no nível de iniciação são atribuídos semanalmente 30 minutos adicionais*.

Recorde-se que a atividade da Ciberescola abrange ainda um programa de aprendizagem colaborativa (Tandem Learning Programme) bem como a oferta de recursos diversificados para apoio do ensino do Português (língua materna e língua não materna), incluindo testes diagnósticos e outros materiais de aprendizagem, como este vídeo, sobre fraseologias com base no verbo fazer:

*  Informação em inglês disponível nas páginas dos Cibercursos da Língua Portuguesa./Further information available in English on the Cibercursos da Língua Portuguesa website.

SOS Ciberdúvidas, a campanha de ajuda às despesas de manutenção deste serviço, gracioso e sem fins lucrativos, ganhou razões acrescidas, e preocupantes, para justificar um renovado apelo, como já demos conta anteriormente. Todas as informações suplementares podem ser recolhidas no botão "Faça aqui o seu donativo" (em cima, à direita) e aqui. Desde já, os nossos agradecimentos pela generosidade de quantos consultam regularmente o Ciberdúvidas da Língua Portuguesa.

Uma oração pode ter a função de predicativo do sujeito? Em que tipo de textos se usa a voz passiva? Que significa o substantivo bolastra? Tais são as principais questões numa nova atualização do consultório que dá relevo à sintaxe e ao léxico do português. Estes e outros conteúdos podem também ser consultados pelo Facebook e por uma aplicação para smartphones.