DÚVIDAS

Felizmente!
Temos o Ciberdúvidas de novo e com uma ficha técnica digna de nota. Parece voltar a haver condições para continuarem o vosso meritório trabalho em prol da língua portuguesa. Porque assim o espero e desejo, permitam-me que refira, com o espírito mais construtivo possível, um lapso surgido na resposta de Mafalda Antunes sobre o tema «O mais possível». Surge na expressão "tratam-se de dois constituintes" em vez de "trata-se de dois constituintes". Felicidades e bom trabalho!
Parabéns!
Estou feliz com este regresso esperado com impaciência. Permitam-me apenas uma observação: foi por mero acaso que soube da reaparecimento do Ciberdúvidas na SAPO. Porque não ter avisado os antigos utentes com uma nota na anterior página? Se a abrirmos está tudo como dantes... com um aviso de que aparecerá em Julho! Recebi há dias uma correspondência da própria Sociedade de Língua Portuguesa que nem sequer uma curta informação me dá sobre o reentrada em funcionamento do Ciberdúvidas desta vez através da SAPO! Com os melhores votos para o futuro!
“Tanta qualidade é rara”
Não tenho pergunta para vos fazer. Quero apenas comunicar-vos a minha satisfação pela vossa disposição em prosseguirem com o projecto do grande João Carreira Bom. O Ciberdúvidas é uma preciosidade. Mesmo quando não concordam, num assunto, entre vós, nos estão a transmitir a verdadeira natureza da correcção linguística: nem sempre há uma só resposta, a língua deve evoluir com o homem, não estamos no domínio das ciências positivas. Mesmo assim, há o correcto e o incorrecto e a vossa eficiência em transmitir a lógica da correcção é admirável. Tenho mesmo de vos agradecer porque, de facto, consulto com frequência o Ciberdúvidas e quase sempre encontro a resposta. Tanta qualidade e de graça – perdoem-me, mas a verdade é mesmo esta – é raríssima em Portugal. Sobretudo, costuma ser maltratada. Por isso o meu elogio e agradecimento. Continuarem com este projecto é a maior homenagem que podem fazer a João Carreira Bom.
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa