Paralelamente significa «ao lado; a par» (Infopédia); «Diz-se de duas ou mais coisas que caminham a par ou progridem na mesma proporção» (Priberam).
Deste modo, e em teoria, pode aceitar-se a ideia de que é possível construir em conjunto, sem se estar lado a lado, ao mesmo tempo, na mesma proporção, sem se caminhar a par. Assim, duas pessoas, dois grupos de pessoas, ou dois grupos empresariais, podem estar juntos numa mesma construção ou projeto, mas não desenvolverem o seu trabalho, nessa construção ou nesse projeto, em simultâneo, na mesma altura, nem progredirem na mesma proporção; podem, por exemplo, trabalhar em fases ou momentos diferentes. Neste caso, poder-se-ia dizer, portanto, que trabalhavam juntos, mas não de forma paralela.
Posto isto, apesar da estranheza da frase, e ainda que não tenhamos acesso ao contexto exato do enunciado em análise, julgo que será viável aceitar a sua pertinência semântica. Como nota final, diria apenas que uma formulação do tipo «estamos construindo juntos, e paralelamente, neste estádio» fosse talvez mais compatível com o objetivo semântico aparentemente pretendido.