No título em apreço, interpreto o substantivo maneio como «forma de abordar/lidar/tratar» ou «forma de tratar». Nos dicionários consultados (Houaiss, Academia das Ciências de Lisboa, Grande Dicionário e Dicionário da Língua Portuguesa 2009, ambos da Porto Editora, Grande Dicionário de José Pedro Machado), não encontro abonações da palavra nessa acepção.
Assinalo que as acepções correntes costumam ser as seguintes: «1. ato ou efeito de manear; manuseio; 2. administração laboral; direção; 3. trabalho manual; 4. protuberância adiposa nas reses, por onde se aprecia a sua gordura» (Dicionário da Língua Portuguesa 2009, da Porto Editora). Sei por comunicação pessoal que em Portugal, entre médicos, se emprega maneio como «forma de abordar/lidar/tratar».1 Sendo assim, considero que este uso é provavelmente uma extensão semântica de «acto de manear (= manusear)», não se confundindo com tratamento, porque pode referir também uma série de cuidados no comportamento a ter para com um doente.
Em suma, o uso de maneio em contexto médico fica justificado e é correcto, se se tratar de termo especializado com significado próprio. Se for simplesmente substituível por tratamento, afigura-se-me dispensável.
1 Agradeço à dra. Cristina Gonçalves (Hospital de Santo António, Porto) a informação que me prestou.