Não encontrámos registo, nos dicionários que consultámos1, de nenhum adjectivo formado a partir de Estado Novo.
De qualquer modo, na medida em que o sistema morfológico português permite formas (que nem sempre os falantes aceitam, e vice-versa), o adjectivo estado-novista poderá ser encarado como um neologismo, razão pela qual é aconselhável que essa particularidade seja referida, sempre que a consulente o utilizar, uma vez que não está atestado pelos dicionários nem pelos vocabulários ortográficos de língua portuguesa2 (por exemplo, os realizados a partir dos acordos de 1945 e o de 1990).
1 Dicionário da Língua Portuguesa, da Porto Editora (2008); Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea, da Academia das Ciências de Lisboa (2001); Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa (2001); Novo Dicionário Compacto da Língua Portuguesa, de António de Morais e Silva (1987); Michaelis: Dicionário da Língua Portuguesa (1998).
2 Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, da Academia das Ciências de Lisboa (1940); Tratado de Ortografia da Língua Portuguesa (1947), de F. Rebelo Gonçalves (Coimbra, Atlântida Editora); Vocabulário da Língua Portuguesa (1966), F. Rebelo Gonçalves (Coimbra, Coimbra Editora); Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, da Academia Brasileira de Letras (2008); Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, da Porto Editora (2009); Vocabulário Ortográfico do Português, do Instituto de Linguística Teórica e Computacional (ILTEC).