Na língua existem várias expressões denominadas articuladores do discurso. Uma delas é a expressão «No que [x] a...).A questão que coloca exibe essa expressão com recurso ao verbo tanger.
Assim, a expressão correta é «No que tange a ...». Esta expressão é equivalente à expressão «No que diz respeito a...»; « No que toca a ...»; « No que se refere a...».
No Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, pode ler-se: «Interessa-se por tudo o que tange à condição humana dos cidadãos» (<=> Interessa-se por tudo o diz respeito à condição humana dos cidadãos/ Interessa-se por tudo o que lhe diz respeito).
O verbo tanger, como tantos outros, tem várias aceções, o que faz com que, dentro da tipologia verbal, pertença a diferentes classes. O verbo tanger é um verbo transitivo direto, quando significa tocar, atingir, roçar, como em «O arranha-céus parece tanger as nuvens», em que o constituinte as nuvens é o complemento direto (O arranha-céus parece tangê-las). No entanto, os verbos quando introduzidos na expressão «No que [x] a... » passam a ser regidos pela preposição a, que introduz um complemento indireto.
Repare-se: «No que toca à condição humana /No que lhe toca; No que diz respeito à condição humana/ No que lhe diz respeito.»
Pode consultar estas e outras aceções do verbo tanger em Dicionário Houaiss da língua portuguesa ou no Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa.