A lista de abreviaturas apresentada não está completamente correcta.
Com base no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP) da Porto Editora, pode confirmar-se que, em Portugal, é habitual usar-se a abreviatura Dr. (feminino Dra.)1, para designar um licenciado ou um mestre2, incluindo os médicos.
O VOLP não inclui a abreviatura correspondente a «professor doutor», mas o registo de Prof. (feminino Prof.ª) sustenta a forma Prof. Dr. (feminino Prof.ª Dra. ), usada em referência a um doutorado que é professor no ensino universitário ou politécnico.
Quando se trata de investigador doutorado, não se usa abreviatura, mas, sim, o título Doutor.
1 Sobre o uso de maiúscula inicial, ao abrigo do Acordo Ortográfico de 1990, consultar a resposta O uso de maiúsculas em axiónimos e hagiónimos.
2 Para o grau de mestre, existe a abreviatura M.e, que até agora tem tido emprego nulo ou muito escasso.
N. E. (atualização em 24/01/2019) – Apesar de estar muito difundida a forma Dra., e o dicionário de siglas e abreviaturas da Porto Editora (na Infopédia) também a registar, recomenda-se que a abreviatura de doutora tenha o -a final em expoente: Dr.ª (cf. "Abreviaturas e símbolos, siglas e acrónimos", A Folha – Boletim da Língua Portuguesa nas Instituições Europeias, n.º 48, verão 2015, p. 1).