A consulente propõe neologismos não atestados, já que a noção ou o conceito associados à expressão inglesa parecem não ter ainda encontrado lexicalização estável em português. Posso é dar conta de propostas de tradução, por exemplo, recorrendo mais uma vez à consulta do Linguee. No entanto, nem mesmo neste recurso encontro registo e tradução de «neighborhood walkability» (ou, numa eventual variante gráfica britânica, «neighbourhood walkability»), embora consiga aí achar walkability, vocábulo traduzido como «facilidade de caminhar».
Sendo assim, são várias as traduções possíveis, incluindo as formas e as expressões apresentadas na pergunta, pelo que a sua apreciação passa a ter índole mais estilística do que gramatical. Mesmo assim, diga-se que a aceitação do neologismo caminhabilidade, com base noutro neologismo, caminhável1, possibilita a proposta de «caminhabilidade de/do bairro», embora se trate de expressão discutível.1 Quanto a «adequabilidade do bairro para caminhar», apesar de adequabilidade estar dicionarizado (cf. Dicionário Houaiss), «adequabilidade do bairro para caminhar» afigura-se-me expressão um tanto pesada, tanto mais que não se trata de tornar o bairro adequável para nele se caminhar, mas, sim, da possibilidade de nele se caminhar. Porque não «possibilidade de caminhar no/num bairro» ou «a facilidade de caminhar no/num bairro»?
1 Com efeito, os adjetivos sufixados por -vel têm frequentemente por base de derivação o tema de verbos transitivos diretos; p. ex.: modificar (alguma coisa) > (alguma coisa) modificável. É, pois, discutível a boa formação de caminhável, tendo em conta as propriedades sintáticas da sua base de derivação, o tema de caminhar, que é verbo intransitivo, modificável por um grupo adverbial ou um grupo preposicional («caminhar aqui», «caminhar no/pelo bairro»), o que impossibilita dizer-se *«caminhar o bairro» (o asterisco indica agramaticalidade). No entanto, nem sempre os adjetivos em -vel pressupõem verbos transitivos diretos; é o caso de acessível, relacionado com aceder, que seleciona um complemento oblíquo («aceder a alguma coisa/algum lugar»). Com este exemplo, a aceitabilidade de caminhável resulta favorecida.