Tufão (do grego týphon, "torvelinho", pelo ár[abe] tufan) é «vento tempestuoso e violentíssimo; vendaval» e «ciclone tropical da região do Pacífico; furacão». Por sua vez, furacão (do taino das Antilhas hurakán, pelo castelhano hurácan, "furacão") é «ventania repentina e violenta»; «redemoinho de vento»; e «tufão ou ciclone das regiões tropicais»; em sentido figurado, trata-se de «tudo o que destrói com rapidez e violência» e «ímpeto arrebatado» [in: Dicionário da Língua Portuguesa 2008, da Porto Editora].
O Dicionário Eletrônico Houaiss diz que tufão é «furacão nos mares do Oriente, especialmente no da China»; e considera furacão «espécie de ciclone, ventania devastadora; tempestade, tufão [fenômeno comum na América Central, Florida, Pacífico (Sul e Nordeste) e Atlântico Norte, onde se caracteriza por ventos que chegam a alcançar o número 12 na escala de Beaufort]».
Assim, o tufão é um furacão dos «mares do Oriente», e o furacão pode ser um tufão, mas também pode não o ser; depende da sua localização.
Por fim, sugiro-lhe a consulta da página do Instituto de Meteorologia.