Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Vitor Bandarra
Vitor Bandarra
1K

Vitor Bandarra (1958) é um jornalista português da TVI. Já trabalhou no Portugal Hoje, no Público, no Expresso, n’O Inimigo, entre outros lugares de destaque de imprensa. Para além de pertencer ao Conselho Fiscal do Clube dos Jornalistas português, foi premiado em 2008 com o Prémio de Jornalismo e Comunicação Victor Cunha Rego.

 

 
Textos publicados pelo autor

«Falámos do seu bem-amado Sporting, do amado póquer, de jornalismos moribundos, de crónicas mal amanhadas, da língua portuguesa assassinada, de amigos comuns com mau feitio e coração grande, e de supostos amigos que agora o incensavam, Prémio Camões na biografia.» Crónica em homenagem ao  jornalista, cronista, escritor (Prémio Camões 2011), poeta, dramaturgo português Manuel António Pina (18 de novembro de 1943, Porto-19 de outubro de 2012).