Biografia dos autores dos textos do Ciberdúvidas
Linguista moçambicana, assistente na Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo , com dissertação de mestrado em Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda, pela Universidade de Coimbra.
Martins Fontes (Santos, 1884 – Santos, 1937) foi um médico e poeta brasileiro, correspondente da Academia das Ciências de Lisboa. Recebeu os títulos de comendador da Ordem de São Tiago da Espada, Par da Inglaterra e Cavaleiro da Espanha, entre outras distinções. Da sua obra, destacam-se: Verão (1917), O Colar Partido (1927) e Canções do meu Vergel (1937).
Mia Couto (Beira, 1955) é um escritor moçambicano. Tem uma vasta obra literária muito diversificada, que inclui a poesia, o conto, o romance e a crónica. Foi jornalista, com passagens pela Tribuna, pela revista Tempo e pelo jornal Notícias. Em 1983 estreia-se com o livro de poesia Raiz de Orvalho. Publicou, entre muitas outras obras, Terra Sonâmbula (1992), O Último Voo do Flamingo (2000), Um Rio Chamado Tempo, uma Casa Chamada Terra (2002) do qual foi feito um filme, O beijo da palavrinha, com ilustrações de Malangatana (2006) e A Confissão da Leoa (2012). Vencedor de numerosos prémios de que se destaca o Prémio Camões em 2013.
Especialista principal em práticas de educação global do Banco Mundial e coordenador do grupo temático desta organização sobre currículo, instrução e aprendizagem.
Chefe de Redação da revista francesa L'Express, conferencista e autor entre outros livros de Le Roman de Chirac.
Antigo autarca português, vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Naturalogia. Autor dos livros As Plantas, Nossas Irmãs e Plantas para Curar e para Comer.
Miguel Carvalho (Porto, 1970) é um jornalista português, antigo colaborador do Diário de Notícias e do O Independente. Desde 2000, é jornalista da revista Visão e conta já com quatro livros publicados: Dentada em Orelha de Cão – Histórias do Mundo com Gente Dentro (2004), Álvaro Cunhal – Íntimo e Pessoal (2006), Aqui na Terra (2009) e Lúcio Feteira: A História Desconhecida – Das Origens à Glória (2011).
Historiador, autor, entre outros livros, de Homem Cristo Filho: do anarquismo ao fascismo, Portugal-China: 500 anos, Os Portugueses no Golfo Pérsico, Relações entre Portugal e o Sião (1782-1939) e, em coautoria, Antes das Playstations: 200 anos do romance de aventuras em Portugal, Das partes do Sião: Exposição Comemorativa do 500.º Aniversário das Relações Luso-Tailandesas. Responsável da exposição Os Portugueses e o Oriente: Sião, China e Japão de 1840-1940, na Biblioteca Nacional de Portugal.
