DÚVIDAS

CIBERDÚVIDAS

Biografia dos autores dos textos do Ciberdúvidas

Jornalista português, com intervenção na área musical. Formado em antropologia.  
Escritor, poeta, músico, comentarista de TV, cronista e produtor cultural brasileiro. Autor, entre outros livros, de Tudo que não é cavalo (Ed. Cavídeo), Boca Aberta (Confraria do Vento), tendo participado ainda nas coletâneas Cepensamento (Azougue Editorial) e Achados (Nova Fronteira).
Vítor Santos Lindgaard é tradutor e professor, residente na Dinamarca, autor dos blogues Moçambicanismos e Travessa do Fala-Só.    
Vitorino Nemésio (Praia da Vitória, 1901 – Lisboa, 1978) foi um intelectual português. Foi professor na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tendo lecionado na Bélgica e no Brasil. Em 1961, recebeu o título de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henriques e, em 1967, Grande-Oficial da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada. Das suas obras, destacam-se: O Bicho Harmonioso (1938), Mau tempo no canal (1944) e Jornal do Observador (1974).
Jornalista brasileira, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense em 2001 e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (2018), com experiência profissional como editora e repórter em diversas publicações, entra as quais a revista Pesquisa Fapesp. Mais  informação curricular aqui.
Vladimiro Nunes é jornalista do semanário Sol. É licenciado em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade Nova de Lisboa.    
Waldin de Lima, pedagogo, poeta e escritor brasileiro. Autor de Livro Gota de Orvalho (1989) e Canção das Flores (2009).    
Professora aposentada da Universidade de Aveiro e Presidente da Associação Portuguesa dos Amigos da Cultura Chinesa.
Publicitário brasileiro, autor, entre muitos outros, destes cinco anúncios  comerciais: aqui
Jornalista britânico. Escreve em vários jornais de língua inglesa, como The Times e a publicação digital UnHerd.
Licenciado em Letras, tradutor, editor e revisor de textos brasileiro. Mantém o perfil @gramaticanavida no Instagram.
Jornalista português nascido no Brasil, é licenciado em Filologia Românica (Faculdade de Letras de Lisboa) onde lecionou Introdução aos Estudos Linguísticos, Sintaxe e Semântica do Português. Foi diretor de Informação das agências noticiosas Anop e NP, chefiou os serviços de comunicação das fundações Gulbenkian e Luso-Americana para o Desenvolvimento. Foi chefe de Informação (PIO) das missões de paz das Nações Unidas em Angola, Timor-Leste, Kosovo e Burundi. Foi diretor-geral da Leya em Angola.
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de LisboaISCTE-Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa