Hipocritões e Olhigarcas
Textos publicados pelo autor
Hipocritões e Olhigarcas
Festivais Tradicionais Chineses
Vistos pelos alunos e professores da ESLCLGG
O ensino da língua portuguesa em Macau (território em que o português é língua oficial até 2049) passou a integrar os currículos escolares ainda nos anos 70, mas foi nos 80, em ambiente de pré-transferência de soberania portuguesa para a chinesa, que a sua implementação foi mais forte e também mais dinâmica. Atualmente, as autoridades em Macau têm feito um grande investimento na promoção do ensino do português, sendo isto visível no crescente número de escolas de ensino não universitário que oferecem aos seus estudantes a...
Discurso Académico: Complexidade Teórica e Diversidade Didática
III Encontro Nacional sobre Discurso Académico (ENDA 3)
Discurso Académico: Complexidade Teórica e Diversidade Didática é uma publicação da Grácio Editor e organizada por Carla Marques, Matilde Gonçalves e Noémia Jorge. Reúne um conjunto de artigos que resultam dos contributos apresentados no III Encontro Nacional sobre Discurso Académico (ENDA 3) e que, à semelhança das duas edições anteriores, resultam de investigações recentes sobre discurso académico. Nesta edição, dá-se especial destaque à relação entre elaboração de conhecimento humano...
Lingvarvm Arena, volume 15
Revista de Estudos em Didática de Línguas da Universidade do Porto
A divulgação de estudos que congregam diferentes olhares disciplinares sobre o ensino de línguas maternas e estrangeiras tem sido uma aposta de várias universidades portuguesas nos últimos tempos. A preocupação em investigar os métodos e técnicas que são ou poderão ser implementadas no ensino de línguas é o reflexo das mudanças em curso dos sistemas educativos e dos desafios que estas trazem para a sala de aula. De modo a analisar algumas das questões relevantes da didática das línguas em diferentes realidades e geografias, a...
Investigação, Práticas e Contextos em Educação
