Assunção Caldeira Cabral - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Assunção Caldeira Cabral
Assunção Caldeira Cabral
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Assunção Caldeira Cabral é licenciada em Filologia Românica e mestre em Linguística Portuguesa Descritiva. Assistente do Núcleo de Avaliação da Universidade Aberta; colaboradora no Gabinete de Avaliação Educacional (GAVE); formadora da Malha Atlântica; consultora e/ou colaboradora em projectos da União Europeia que envolvem e-learning; integra também a equipa coordenadora do projeto GramaTICª.pt, da DGIDC.

 
Textos publicados pela autora

A Comunicação Social tem vindo a divulgar com insistência a questão da terminologia linguística. Julgo que a explosão de artigos sobre a TLEBS não vale tanto pelo que neles é afirmado mas sim pelo tom exaltado com que se apresentam os argumentos e pelo que o seu conteúdo indicia.

Achei muita graça a este segundo artigo do Dr. Vasco Graça Moura, publicado no DN do dia 15. Ele confirma o que já designei em anterior artigo por «visão catastrofista».

Apresenta neste texto argumentos, de carácter mais prático, que evidenciam os efeitos maléficos da TLEBS no quotidiano dos portugueses e não só. Saindo do plano científico «(não interessa se discutível ou indiscutível)», o Dr. V. G. M. centra-se nas implicações de ordem prática que decorrem da aplicação da TLEBS.