Linguística e ensino-aprendizagem de L1 com encontro internacional em Lisboa - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Linguística e ensino-aprendizagem de L1
com encontro internacional em Lisboa
Faculdade das Ciências Sociais e Humanas da UNL acolhe em junho a 12.ª edição da ARLE
421

De 24 a 28 de junho de 2019, decorre em Lisboa a  12.ª edição da International Association for Research in L1 Education (ARLE – Associação Internacional para a Investigação em Ensino de L1), organizada pelo Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa e realizada nas instalações da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, também da mesma universidade (UNL). Este evento tem como conferencistas convidados Gert Rijlaarsdam (Universidade de Amesterdão, Países Baixos), João Costa (UNL, Portugal), Sarah Levine (Stanford Graduate School of Education, Estados Unidos) e Bernard Schneuwly (Universidade de Genebra, Suíça) (ver a lista de conferencistas convidados), os quais com outros especialistas discutiram os resultados da investigação linguística do processo de ensino-aprendizagem em L1. Nesta edição, o português, língua maioritária do país anfitrião, tem especial enfoque (mais informações, em inglês, aqui e aqui).

Saliente-se que Ana Sousa Martins, coordenadora da Ciberescola da Língua Portuguesa, participa neste encontro com a comunicação intitulada "Text complexity and word learning" (em português, "Complexidade textual e aprendizagem de palavras"), em 28/06/2019, entre as 14h00 e as 15h00.

 

[N.E. – Notícia atualizada em 26/06/2019.]