A Priberam lançou em 13 de julho de 2021, o FLiP 11, décima primeira versão do pacote de ferramentas de revisão e auxílio à escrita desenvolvido por esta empresa portuguesa, conhecida pelo seu dicionário. Esta versão destina-se ao mundo de língua portuguesa no seu conjunto, deixando assim de haver um produto diferente para o mercado brasileiro.
Compatível com o Windows 10, o Office 2019, o Open Office e versões mais recentes das aplicações da Adobe, como é o caso do InCopy e do InDesign, o FLiP 11 inclui um léxico geral e dicionários temáticos totalmente revistos e incorpora uma nova edição do Dicionário Priberam (mais de 130.000 entradas).
Segundo a Priberam, o FLiP 11 tem uma capacidade de correção de erros cerca de cinco vezes superior à das ferramentas de correção ortográfica e sintática do Microsoft Office 2019. Para o diretor executivo da Priberam, Carlos Carlos Amaral, o valor acrescentado que o FLiP 11 consegue oferecer, por comparação aos outros corretores ortográficos, deve-se ao trabalho aprofundado da equipa de lexicógrafos que mantém as bases de dados lexicais do FLiP e do Dicionário Priberam, de modo a «garantir que o resultado final vai efetivamente respeitar as regras ortográficas estabelecidas em cada um dos países».
Em comunicado de imprensa, a Priberam salienta ainda que «o FLiP se tornou, ao longo das últimas décadas, na ferramenta de eleição dos principais órgãos de comunicação social em Portugal e no Brasil (tais como o Expresso, o Público, a Agência Lusa ou a Folha de São Paulo) e de instituições que procuram a maior qualidade de correção ortográfica e sintática possível, como é o caso da Comissão Europeia ou da Imprensa Nacional Casa da Moeda, entre muitas outras».