Ciberdúvidas interrompido - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa
Este é um serviço gracioso e sem fins comerciais, de esclarecimento, informação e debate sobre a língua portuguesa, o idioma oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Sem outros apoios senão a generosidade dos seus consulentes, ajude-nos a dar-lhe continuidade: Pela viabilização do Ciberdúvidas. Os nossos agradecimentos antecipados.
Início Aberturas Abertura
Ciberdúvidas interrompido
Ciberdúvidas interrompido
Por Ciberdúvidas da Língua Portuguesa 1K

Como é tradicional, o Ciberdúvidas vai de férias nesta época do ano. A interrupção, desta vez, teve porém de ser antecipada devido a dificuldades e problemas de vária ordem, irresolúveis até à data e que, por isso, inviabilizam a continuação do serviço diário assegurado pelo Ciberdúvidas.

Quando for caso disso, não deixaremos, no entanto, de colocar em linha o que for considerado relevante para quantos, por esse mundo fora, nos consultam, já lá vão 15 anos, querendo saber sempre mais sobre a língua portuguesa. É o caso destas seis novas respostas, que vêm enriquecer o vasto e diversificado arquivo do Ciberdúvidas (que ultrapassa, já, os 35 mil textos, ao todo).

Para além de nos mantermos no Facebook, ficam igualmente disponíveis os dois projetos dinamizados pelo Ciberdúvidas: a Ciberescola da Língua Portuguesa e os  Cibercursos da Língua Portuguesa — sendo que este foi o único que contou com um patrocínio institucional para a sua viabilização, o  da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD).

 

Continuarão também a ser emitidos os programas de rádio Jogo da Língua, de segunda a sexta-feira, na Antena 1Língua de Todos, na RDP África, e Páginas de Português, na Antena 2, semanalmente. Suspenso, até decisão contrária da RTP, continua entretanto o magazine Cuidado com a Língua!

[Vide notícia da agência Lusa, aqui.]